/Wicca para todos
São tantos os problemas que às vezes parece que alguma força divina nos abandonou nos deixando à mercê da bagunça toda que fizemos, dos problemas que nós mesmos criamos. Se a Terra está sob a regência do que alguns chamam de Deus, ele tem se mostrado extremamente ineficiente e incapaz de governar o mundo, que atualmente se assemelha à casa de uma família quando a mãe sai de férias e tudo fica a encargo do pai, tentando gerenciar o lar e os filhos ao mesmo tempo. Tudo vira um caos. Nosso planeta se encontra assim, caótico! Pessoas sem rumo, vidas sem objetivos, falta de ética. Essa é a assombrosa visão da sociedade contemporânea. O pai parece que não tem conseguido educar bem os seus filhos. Os valores que geralmente nos são transmitidos através da figura materna parecem que andam em falta. O motivo para isso é óbvio: o mundo tem crescido durante milhares de anos sem sua mãe, a Deusa. É hora de devolvê-lo à sua antiga governante!
A Wicca é uma das poucas religiões na atualidade, se não a única, que se propõe novamente a celebrar uma divindade feminina como Criadora de toda vida. Num momento onde sofremos seguidamente com as marcas que as religiões androcrásticas e heteronormativas nos deixaram, é compreensível que a Wicca seja uma das religiões que mais cresce no Ocidente.
As pessoas não se satisfazem mais com as religiões corruptas e políticas, de visões ultrapassadas sobre o mundo, com os mesmos discursos vazios que deixaram de nos inspirar há tempos. A Wicca é uma resposta a toda esta falta de significado espiritual proporcionada ao longo dos tempos pelas religiões que não fizeram outra coisa a não ser explorar o mundo e os seres humanos. Por ser uma religião altamente individualizada e de característica celular, a Wicca tem se demonstrado uma