wendell
Conseguiu manter Um equilíbrio entre a comida européia, a africana e a indígena, porém, muito Mais variado em função da riqueza das lagoas costeiras. Sua culinária típica se baseia em peixes, camarões e frutos do mar preparados à base de leite de Coco.
O mais alagoano dos pratos é o Sururu. Sua mais tradicional forma de preparo É o Sururu de Capote, servido na casca. A feijoada, com feijão mulatinho e a Feijoada de peru, feita geralmente no dia seguinte da Semana Santa também são Típicas. Na região do semi-árido, dá-se maior ênfase às carnes de bode e de Carneiro, com a buchada. Tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz-doce, batata-doce, Inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma, pé-de-moleque, munguzá, Canjica e pamonha costumam ser servidos nos cafés da manhã ou da noite. As frutas Típicas são: jaca, manga, mangaba, abacaxi, banana, pitanga, sapoti, pinha, Graviola, caju, cajá, acerola, entre outras. A maioria, é transformada em sucos, Sorvetes e doces.
O folclore alagoano tem suas raízes com origem nos três elementos colonizadores Do povo brasileiro, ou seja, o negro, o branco e o índio. As manifestações folclóricas Acontecem durante todo o ano, de acordo com o