wall stret o dinheiro nunca dorme
657 palavras
3 páginas
Globalização e suas consequências para as empresasNa faze atual do mercado de trabalho que é denominada Globalização, temos que tentar equilibrar a liberdade da empresa ao mercado livre e a qualidade do emprego. As empresas tentam seguir as exigências da economia no mercado de trabalho ai surge à terceirização que tratará especificamente de uma das formas de descentralização produtiva. As empresas procuram substituir os grandes números de trabalhadores inexperientes ou em inicio de conhecimento por menores números de trabalhadores, porém especializados. Ai começa surgir à competição entre as empresas, cada uma vai tentando se adequar as novas exigências do mercado mundial tentam diminuir os custos e aumentar os lucros, com a ajuda das novas tecnologias, ai já passa a ser estratégia de cada empresa, cada um com seus conceitos e parcerias.
A terceirização surgiu no período da Segunda Guerra Mundial, veio através de pedidos de produtos da guerra, os armamentos, tais como: armas, botas, carregadores entre outros, com bastantes pedidos a fabricação aumentou de tal forma que foi passado demanda a outras empresas, com tal aumento das fabricas e firmas terceirizadas crescem o numero de trabalhadores e isso grã maiores quantidades de acidentes laborais e debilitação sindical como organismo de defesa dos direitos dos trabalhadores terceirizados. As pessoas colocam em risco a sua qualidade de vida, bem estar sociais, seus direitos humanos, entre outros, para junto com sua empresa alcançar as exigência no mercado de trabalho e poder competir com a mesma igualdade com as outras empresas.
Como dizem na lei do art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolidade do direito a vida, á liberdade etc., porém essa lei é uma tarefa difícil de colocar em pratica dentro das empresas, principalmente para os empregadores conseguir alcançar seus objetivos dificilmente