Voleibol
INTRODUÇÃO ..................................................................................................02
DESENVOLVIMENTO.......................................................................................03
CONCLUSÃO....................................................................................................09
BIBLIOGRAFIA..................................................................................................10
ANEXOS............................................................................................................11
INTRODUÇÃO
Este trabalho se destina a avaliação de Educação Física do 1º bimestre, como parte da nota formativa do bimestre. O mesmo irá tratar do tema Voleibol e seus fundamentos, que estará incluso no conteúdo bimestral e também tratado em aulas direcionadas e aulas práticas, principalmente.
A História do Voleibol
O Voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts), William George Morgan. Sua liderança foi não muito bem aceita e suas classes cresceram em números pequenos. Ele veio a perceber que precisava de um certo tipo de jogo recreativo competitivo a fim de variar o seu programa, e que era necessário encontrar uma alternativa menos violenta e menos intensa para os membros mais velhos do que o basquetebol. Nos primeiros anos, o voleibol ainda não contava com uma bola específica, sendo praticado com uma câmara da bola de basquete. A rede era improvisada, a mesma usada nas partidas de tênis. Neste período, o esporte era conhecido por Mintonette. Com o passar do tempo, foi ganhando o nome popular de volleyball, que acabou se tornando oficial.
No final, Morgan solicitou à firma MG Spalding & Bros para fazer uma bola, o que fizeram em sua fábrica perto de Chicopee, no estado de Massachusetts. O resultado foi satisfatório: a bola foi revestida em