voleibol
1º Período
Trabalho Individual - Educação Física
Tânia Bento, nº 28, 12º H
Introdução:
O trabalho escrito que vou realizar é sobre o Badminton e o Sedentarismo. Este trabalho foi solicitado pela minha professora, Alice Vieira, no âmbito da disciplina de Educação Física.
O meu objetivo com a realização deste trabalho é rever algumas regras do badminton que já sei de anos anteriores e, também, aprender mais sobre um problema que preocupa e afeta em grande parte a população, o sedentarismo.
Badminton
Campo de jogo
O jogo realiza-se num campo rectangular com 13,40 m x 5,18 metros para jogos de singulares e 13,40 m x 6,10 m para jogos de pares, limitados por duas linhas laterais e duas linhas de serviço, dividido ao meio por uma rede.
Os postes são colocados sobre as linhas laterais de pares, devem ter 1,55 m de altura, e devem permanecer na vertical e manter a rede esticada.
A rede que divide o campo deve ter uma distância, do solo ao topo da rede, de 1,524 metros (ao centro do campo). A rede deverá ter 76 cm de largura e 6,10 metros de comprimento.
O volante
O volante pode ser feito de materiais naturais e/ou sintéticos, com uma base de cortiça revestida por uma camada de cabedal.
O volante deve ter 16 penas fixadas na base e ligadas entre si, formando um círculo com um diâmetro entre 58-68 mm.
A base do volante deve ter um diâmetro entre 25-28 mm.
O volante deve pesar entre 4,74 e 5,50 gramas.
A raquete
A estrutura da raquete, incluindo a pega, não deverá exceder 68 cm em todo o seu comprimento e 23 cm em toda a sua largura.
A superfície da raquete que bate o volante, deve ser plana e consistir num padrão de cordas cruzadas e entrelaçadas, presas a uma estrutura cuja dimensão total não pode exceder os 29 cm.
Início do jogo
Antes de começar a partida, o árbitro realiza o sorteio entre os adversários para determinar, de acordo com as opções:
a. servir ou receber um primeiro lugar;