Voc Abandonou O Seu Primeiro Amor
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Apocalipse 2:3,4
Quando ficamos apaixonados, nosso estado “normal” é alterado. Existe um anseio muito grande em querer sempre estar perto da pessoa amada, tudo é motivo para agradá-la e fazê-la sentir-se a melhor das pessoas. Um sorriso, um abraço, não precisa de muito e nosso dia já se torna tão especial.
Porém, com o passar dos dias, aquilo que era um motivo de alegria e motivação, acaba perdendo espaço para as cobranças, dificuldade e o stress do dia-a-dia. As surpresas, aqueles recadinhos escondidos, um “eu te amo” fora de hora, foram sumindo gradativamente.
Quando chegamos nesse estágio, parece que tudo é feito na base da obrigação. O amor não acabou, mas foi esfriando e outras coisas ocuparam o espaço que deveria ser somente dele.
Nossa caminhada com Jesus é uma verdadeira história de amor. Quando temos nosso encontro com Ele, a alegria é imensa, somos limpos, temos nossas vestes trocadas, queremos falar com Ele e sobre Ele a toda hora. Nosso coração acelera, a felicidade transborda dentro de nós. É até difícil de descrever a sensação de tamanha alegria.
Mas aos poucos vamos nos afastando desse amor libertador. Deixamos as nossas crises tomarem o lugar exclusivo de Jesus em nossas vidas.
A palavra do Senhor, em Apocalipse, capítulo 2, versos 1 ao 7, relata exatamente isso, a igreja de Éfeso, que um dia ardia de Amor, continuava na luta, desmascarando falso profetas etc. Mas, o Senhor tinha uma queixa contra ela: havia abandonado o PRIMEIRO AMOR!
É importante que periodicamente façamos reflexões sobre nossas relações, passarmos a olhar para onde estamos indo e o que estamos fazendo, onde estamos depositando nossas forças e entregando nossos sentimentos.
O perdão sempre será o caminho para seguir. Liberte-se das frustrações, medos, iras, raivas, da “vitimização”, do cansaço, das angústias. Jogue