vkfkojvofkjvofij

399 palavras 2 páginas
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
Anúncio publicitário é um gênero textual que tem a finalidade de promover uma marca de um produto ou de uma empresa, ou de promover uma ideia. A linguagem dos anúncios publicitários geralmente se adapta ao perfil do público ao qual eles se destinam e ao suporte ou veículo em que eles são publicados. A fim de alcançar seu objetivo, o publicitário se utiliza de inúmeros recursos da língua portuguesa.
As figuras de linguagem (metáfora, prosopopeia,etc.)
Onomatopeias.
Ambiguidade (duplo sentido).
Variedades linguísticas (gírias, linguagem técnica...)
Estrangeirismos (principalmente palavras inglesas)
Verbos no imperativo
Variação gráfica de letras
Textos informativos
Recursos sonoros
Ironias
Imagens
O anúncio publicitário normalmente é constituído de linguagem verbal e de linguagem não-verbal.
Finalidade do Género: persuadir o leitor a consumir um produto ou aderir a uma ideia.
Perfil dos interlocutores:
Leitores de jornais e revistas, espectadores de

Relacionados