Vivência cristã
RESUMO
A vivência Cristã é o reflexo de mudanças que acontecem a partir do arrependimento e conversão, e dura toda uma existência, através deste estudo foi possível destacar alguns preceito básicos para desenvolve-la, levando em conta que este processo não é tão fácil, mas que não é impossível ao Cristão compromissado com o desejo de aprender o que Cristo nos ensina.
PALAVRAS-CHAVE: Vivência, Cristão,Cristo, imitador.
INTRODUÇÃO
O tema vivência cristã tem sido cada vez mais comentado entre os grandes lideres religiosos, mas viver segundo o que Cristo nos ensinou (e continua ensinando) esta se tornando cada vez mais difícil, já que vivemos num mundo alienado pelas facilidades do Cristianismo moderno, onde se destaca as vantagens sociais de ser um cristão. Ser imitador de Cristo é uma tarefa muito difícil, deve ser regada com entendimento e estudo na palavra além de oração e autodisciplina, mas sem esquecer do marco inicial da vida cristã que é o arrependimento. Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2Crônicas 7.14) O texto de crônicas nos orienta sobre algumas mudanças necessárias para iniciarmos a vivencia cristã. Paulo nos orienta segundo Romanos 15.1-3: Mas nós, que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradarmos a nos mesmos. Portanto cada um agrade a seu próximo no que é bom para edificação porque Cristo também não agradou a si mesmo... Portanto vivencia crista não é apenas freqüentar uma instituição religiosa, mas sim dos desfazermos de nos mesmos a fim de fazer a vontade de Cristo.
Levando em conta esta reflexão encontrou se a necessidade deste estudo, com a finalidade de elencar alguns aspectos de uma vida cristã
1 Aluno Instituto Teológico Quadrangular
.
METODOLOGIA
Para realização deste estudo foi utilizado