Viver é melhor que sonhar - Captulo 1
Capitulo 1
Decisão
“Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde começou.”Antigo Provérbio Chinês.
Naquela manhã de terça-feira do mês de setembro de 2009, depois de passar por um longo período de tristeza, desânimo, angustia, mesmo sem acreditar naquilo que parecia uma promessa de melhora, decidi aceitar a sugestão de uma colega de trabalho, Marta, e marcar uma consulta com uma psicanalista, sua conhecida.
Procurava um meio para amenizar um constante desconforto emocional, que se instalou em mim, já havia alguns meses. Não sabia ao certo o que sentia, nem o que temia, mas era evidente que não estava bem. Assim, mesmo sem garantias de que ir aquela consulta iria me ajudar, lá eu estava, antes do horário combinado, esperando pela Dra. Rosangela.
Marta convenceu-me de que precisava de ajuda, pois andava apática, sem interesse por quase nada. Faltei a tantas aulas que já quase não era possível continuar as aulas do MBA que fazíamos juntas. Ela alertou-me, durante um almoço no restaurante do trabalho, que sozinha, dificilmente superaria aquela crise, pois já se passara muitos meses e as faltas de ânimo e de alegria não me abandonavam.
Resistente, procurava entender como Marta poderia dizer que eu precisava de atendimento psicológico. Quem ela pensava ser para dizer quais seriam as minhas necessidades? Nem tínhamos tanta intimidade!
Mas, as noites insones, as lágrimas freqüentes e incontidas, e principalmente, por não saber acabar com aquele mal estar, não tive outra escolha. Depois de aproximadamente dois meses avaliando se precisava ou não daquela consulta, peguei o cartão, meio amassado na minha bolsa, liguei e marquei.
Enquanto aguardava, na ante-sala do consultório, folheava uma revista sobre viagens, que apanhei na cesta, no canto da sala. As paisagens de diversos lugares montanhosos, praias, cachoeiras, cidades, outros países prenderam minha atenção.
Entretanto,