Vivencia Cristã
Nos termos mais simples possíveis, um mordomo é uma pessoa encarregada de gerenciar e ser responsável pela propriedade ou negócios de outrem. O termo pode ser simples, mas o conceito é amplo. O Espírito Santo deve operar, senão as nossas boas intenções não nos levarão a nada. As boas obras que fazemos é Deus quem as faz por nós, segundo Isaías 26:12 "....todas as nossas obras tu as fazes por nós." Não existe cristianismo sem uma sociedade íntima com Deus. A maior paixão do mordomo fiel é Cristo Jesus e este crucificado. O assunto da mordomia, em sua forma mais plena, abrange muitos aspectos da vida e da experiência cristãs, tais como nosso tempo, nossa influência e nosso serviço. Mas não há dúvida de que a mordomia de nossos meios é um aspecto vitalmente importante desse assunto.
2 DEFINIÇÃO
A palavra “mordomia” vem do termo “Mordomo” que significa “O maior da casa”, e é tão antigo quanto o costume de se ter criados na casa; era alguém a quem o dono da casa confiava tudo o que possuía para ser por ele administrado. Nada era dele, porque tudo era do seu senhor (inclusive ele mesmo), que é o caso de Eliezer, servo de Abrão(Gn.24.2) José, servo de Potifar(Gn.39:4 e etc.) A palavra mordomia sofreu, ao longo dos anos, uma deturpação devido ao seu mau uso. Esta palavra é usada como regalias e favores concedidos, especialmente pelos governos, a alguns funcionários públicos. Ou ainda, quando pensamos em mordomo, pensamos num romance ou filme policial em que o mordomo sempre é o criminoso. Estes não são o sentido bíblico da mordomia cristã.
2.1 CONCEITO BÍBLICO DA MORDOMIA:
“É o reconhecimento que Deus é o Senhor “dono” de tudo, e nos constituiu para sermos seus servos administradores da vida e possessões, administrando as mesmas de acordo com a vontade de Deus”
2.2 TIPOS DE MORDOMIA A Bibia nos sugere vários tipos de mordomia que são: MORDOMIA DOS DÍZIMOS;MORDOMIA DO CORPO;MORDOMIA DA