Visita tecnica
Ceras Auto-Emusionantes, Propilenoglicol, Triglicérides do Ácido Cáprico, Metilparabenos, Propilparabenos, Imidazolidinil Uréia, Dimeticone, BHT, EDTA Dissódico e Água Deionizada.
para que serve o extrato de oleo e vera:
O extrato glicólico de Aloe vera é utilizado em desodorante, demaquilante e loção pós-barba. Em produtos para peles flácidas, como preventivo de rugas, produtos para peles secas. Também utilizado em sabonetes, cremes e loções faciais, máscaras de beleza, bronzeadores, produtos pós-sol e produtos infantis. Para shampoos e condicionadores para cabelos secos com caspa.
historico da botica da familia:
A Organização Mundial de Saúde, em maio de1978, através de uma resolução determinou o inicio de um programa mundial com o fim de avaliar e utilizar os métodos de medicina popular, reconhecendo as plantas medicinais como alternativa medicamentosa no tratamento de doenças.
A Rede Municipal de Saúde do Município de Campinas adotou a prática de medicina à base de plantas medicinais e aromáticas desde 1990, quando o centro de saúde de Joaquim Egídio, localizado em uma área rural, foi usado como projeto piloto foi criado um horto de plantas medicinais, com cerca de 60 espécies, que servia à população local. Atualmente este horto é utilizado somente com função didática. Até o ano de 1993, a Rede Municipal de Saúde do Município de Campinas não tinha a Fitoterapia como programa Municipal.
Neste período, quem possuía um programa era o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Estadual de Saúde, que criou uma Comissão de Fitoterapia, que dentre outras funções definiu quais plantas seriam utilizadas para a produção dos medicamentos. No projeto inicial, algumas plantas foram selecionadas, porém foram descartadas em seguida, após debates e extenso levantamento bibliográfico, como foi o caso da embaúba e do capim limão. Um dos parceiros, o centro de Pesquisas Químicas, biológicas e Agrícolas (CPQBA) da UNICAMP,