visada redes
Quando se fala em comunicação, logo se imagina uma estrutura complexa e utilizando equipamentos que estão longe do nosso alcance mas a realidade que os fatores devem ser considerados de forma diferentes porque são fatores diferentes.
A visada é uma característica indispensável quando se fala em comunicação em VHF e em UHF, a visada é o ponto de visão para esclarecer mais sobre a visada, podemos dizer que eu provedor você consegue visualizar a olho nu um determinado ponto, com uma antena na torre, isso quer dizer que ele tem visada.
Nas comunicações de redes se, fio nas redes de computadores, e necessário que exista visada, pois só será possível realizar a conexão entre os computadores de uma mesma rede sem fio se existir visada, ou seja, se uma antena puder enxergar a outra antena, é claro que para pequenas distancias não aplica essa exigência, mais apara distancias um pouco maiores é preciso que exista visada entre as antenas.
O alcance visual entre as antenas também depende da potência do sinal irradiado pelo rádio (roteador), mais de modo geral, podemos afirmar que em se tratando de comunicação sem fio, a conexão só será possível se a antena do equipamento do provedor conseguir “enxergar” a antena do ponto cliente, isso porque a comunicação entre os computadores de uma mesma rede wireless é bi-direcional, ou seja, a comunicação é nos dois sentidos.
Para uma visada limpa, não existira nenhum tipo de obstáculo visual entre o provedor e o ponto do cliente.
Muito que ainda são inexperientes no assunto insistem muito e acabam por desistir c contatar algum profissional para descobrir o problema, o que se deve observar é que quando existirem arvores ou outros obstáculos no percurso entre o provedor e o ponto cliente, será quase impossível você estabelecer uma conexão entre esses dois pontos.
Quando as estações estiverem meio próximas e o sinal estiver forte, a visada não tem tanta importância, mas como o aumentar da distância, a visada