Violencia Contra A Mulher Trabalho
_ Pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos da América pela Federação Internacional de Planejamento da Família na Região do Hemisfério Ocidental em parceria com a Associação Médica Americana apurou, entre outros dados, que entre 45 e 59% das mulheres que sofrem violência são mães de crianças que sofrem maus tratos; que as mulheres que sofrem violência são 25% das que tentam suicídio e das que utilizam serviços psiquiátricos de emergência.
_ Segundo a Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, apropagação da AIDS entre as mulheres, que representam atualmente a metade dos 40 milhões de portadores da doença no mundo todo, é acelerada pela violência sexual da qual são vítimas. Estas mulheres, devido à violência que sofrem não podem evitar relações sexuais nem convencer seu parceiro a usar preservativo.
_ Entre 20 e 50% das meninas ou jovens de todo o mundo confessam que sua primeira relação sexual foi forçada, segundo a Unaids.
_ Segundo a Organização Mundial de Saúde, citada no relatório anual da Anistia Internacional, divulgado junto com o lançamento da Campanha “Está Em Suas Mãos: Pare a Violência contra as Mulheres”, cerca de 70% das mulheres assassinadas no mundo são mortas por seus maridos.
_ O relatório da Anistia Internacional traz ainda o dado divulgado pelo Conselho Europeu, segundo o qual a violência doméstica é a principal causa de morte e deficiências entre mulheres de 16 a 44 anos e mata mais do que câncer e acidentes de trânsito.
_ No Brasil, a pesquisa da Fundação Perseu Abramo do ano 2000 intitulada “A Mulher Brasileira nos Espaços Público e Privado” estima que 2,1 milhões de mulheres são espancadas por ano no País, 175 mil por mês, 5,8 mil por dia, 243 por hora, 4 por minuto, uma a cada 15 segundos.
Preocupadas com a problemática e com a falta de uma legislação