vihn
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE MATERIAIS E SERVIÇOS
INTRODUÇÃO
O objetivo deste Manual é apresentar as especificações de materiais e serviços que deverão ser obedecidas pelas empresas contratadas para executar a manutenção predial dos imóveis ocupados pelas unidades da CAIXA.
As orientações apresentadas obedecem às diretrizes básicas estabelecidas para a execução de obras nas construções, reformas e adequações de unidades próprias, locados ou em processo de locação/construção pela CAIXA em todo o território nacional.
Este Manual deverá ser consultado para questões voltadas à padronização das instalações da CAIXA. Nas situações em que a simples consulta a este Manual não for suficiente para esclarecer as duvidas existentes, poderá ser feita consulta ao Engenheiro ou Arquiteto da Gerencia de Filial Logística.
Os edifícios com características de tombamento deverão possuir projetos específicos, com a prévia aprovação por parte da CAIXA e dos órgãos oficiais de governo de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Casos específicos, unidades que fujam às características principais descritas neste Manual ou demandas eventuais estratégicas não padronizadas serão tratadas individualmente através de discussões junto à Gerencia de Filial Logística.
É importante ressaltar que os todos os serviços de manutenção predial nas instalações da CAIXA devem sempre respeitar os padrões estabelecidos pela empresa e as características originais pré-existentes.
ESPECIFICAÇÕES DE MATERIAIS E SERVIÇOS
A qualidade dos materiais aplicados é fundamental para a durabilidade das instalações no decorrer da utilização do prédio. Deve-se priorizar a utilização de materiais substituíveis e facilmente encontrados no mercado e que possuam certificado de garantia fornecido pelo fabricante. O desenvolvimento e acompanhamento de um programa de manutenções preventivas são essenciais para a boa conservação das unidades.
Outro aspecto a ser observado é o