Vidros Pintados 2
Vidros Pintados Profª Cristiane Pantaleão
Nomes: Erica Ribeiro, 2714200091
Ketely Meira, 2714200092
São Paulo
06/2015
Sumário
Introdução 3
Vidros Pintados 4
Processo de fabricação do vidro 4
Vidros pintados a frio 4
Complexo sueco 5
Vidros pintados a quente(Serigrafado) 7
Embaixada francesa 9
Qual a demanda? 10
Conclusão 12
Bibliografia 13
Introdução
O vidro pintado tem três formas mais usual de aplicações da tinta neste vidro: serigrafia, rolo e pistola de ar. Todas podem ser usadas tantos para pinturas a frio como para pinturas a quente. Embora seja menos comum, utilizar a pistola para pinturas á quente. O vidro pintado é utilizado nas áreas de decoração e indústria moveleira – como em pés e tampas de mesa, forrações de paredes e portas –, mas também está amplamente presente na construção civil em fachadas, vitrinas, divisórias e afins. Pode ser visto ainda na indústria automotiva. Os benéficos e aplicações são diversos, o vidro pintado a frio e a quente tem algumas recomendações de uso para cada ambiente, que vale apena ser seguido para obter a satisfação desejada. Embora o custo não seja tão acessível à procura por estes vidros que podem até mesmo ser chamados de obra prima, pois proporciona beleza e sofisticação, e grande principalmente na construção de fachadas empresariais.
Vidros Pintados
Com o aumento da procura para produção de peças para mobiliário, revestimentos de parede, entre outras instalações, os vidros pintados já ocupam lugar de destaque no mercado. A variedade é grande e a aplicabilidade também, porém, é preciso conhecer as técnicas para que elas se adequem aos projetos desenvolvidos pelos vidraceiros.
Processo de Fabricação do Vidro
O processo de produção do vidro lembra um pouco a preparação de um bolo. O primeiro passo é juntar os ingredientes: 70% de areia (retirada de locais como fundo de