Vida de inseto
Curso Administração
Disciplina Administração de Recursos Humanos
Período 5º Período
Professora: Angela Maria Scroccaro
Aluno: Ailton de Amorim
Matricula: 20091082 Fuga das Galinhas.
O filme Fuga das Galinhas nos traz muitas situações do cotidiano das empresas e seus desafios organizacionais tanto em termos de gestão de pessoas, quanto em termos administrativos e de fatores ligados ao empreendedorismo.
Numa fazenda em Yorkshire, a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e seus semelhantes. Após várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa, ensinar as galinhas a voar. O tempo de Ginger e Rocky é curto. Os Tweedy, donos da fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação.
O líder tem a capacidade de analisar e verificar os momentos mais adequados para a tomada de decisão que é realizada em conjunto ou com o consentimento do público específico. Dessa forma, a galinha resolve o melhor momento para a fuga e mesmo que os colaboradores achassem que aquele não era o momento adequado, ela demonstra que a decisão certa a ser tomada era essa mesma e, assim, todos aceitam dando o melhor de si naquele momento.
Nesse cenário, a galinha chefe foi capaz de evidenciar a necessidade da atitude tomada e fez com que os outros apoiassem a sua decisão. Quando comparamos esse filme com as organizações, pode-se dizer que um bom líder faz com que os colaboradores acreditem nos projetos definidos, aumentando a eficiência de trabalho e criando a sensação de fazer parte daquilo que estão “construindo”. Uma organização com a liderança bem sustentada é capaz de motivar, coordenar e realizar ações que poderiam parecer difíceis no começo. O comportamento que a boa liderança causa nas empresas, com certeza é capaz de fazer milagres no “galinheiro”.
A área de