VIDA DE CRISTO E ESPIRITUALIDADE Cap 3
Capitulo 3 °
1 - sendo encorajados e desafiados pelo Espírito Santo, a sairmos das quatro paredes e demonstrarmos o amor do nosso Deus às pessoas lá fora. É a Igreja de Cristo atuando e influenciando o mundo. Com isso, queremos continuar a obra de evangelização deste mundo .
2 - Demonstramos que cremos realmente na pregação de Jesus quando tomamos a decisão de experimentar agir como o Senhor nos ensina, pois sem provar, não há como dizer que acredita, o mesmo exemplo seria dizer que tal sabão realmente limpa se eu não experimenta-lo, quando enfrentamos as adversidades da vida com ousadia e fé demonstramos que cremos em Deus e na certeza do seu livramento.
3 - O reino de Deus. (Mateus 3:2) - Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
4 - Quando se fala do Senhorio de Jesus Cristo na era presente, é bom lembrar de que ele, o nosso Rei, Justo e Salvador, veio a nós, “humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zc 9.9, cp. Mt 21.5; Jo 12.15).
5 - (Atos 2:36) - Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
A mensagem apostólica estava firmada no Senhorio de Jesus.
Nosso código de conduta é definitivo e não negociável. Encontra-se não apenas nos Dez Mandamentos, mas também no Sermão da Montanha, que nos foi dado pelo Salvador, quando andou na Terra. Encontra-se em todos os Seus ensinamentos, Ele é a verdade, e na verdade não há meio termo, Jesus é o Evangelho, Jesus é a verdade e onde há verdade não há tropeços, portanto não é negociável.