Viagem missionaria
Tema: as viagens missionárias do Aposto Paulo.
Introdução.
Primeiros Anos de Paulo
Paulo foi um devoto judeu que se tornou um dos mais importantes missionários Cristãos. Nascido em Társis, ele estudou em Jerusalém na sua juventude. Enquanto perseguia os Cristãos, ele teve a experiência do encontro com o Cristo ressureto na estrada de Damasco. Mais tarde, ele proclamou a mensagem do evangelho. Ele trabalhou por um tempo em Antioquia num dos mais importantes ministérios de evangelismo da igreja.
1ª viagem
A primeira viagem de Paulo como um Cristão missionário começou quando membros da congregação de Antioquia selecionaram a Paulo e Barnabé para levar o evangelho a novos lugares. Saindo de Antioquia, eles navegaram para Chipre, então se aventuraram para regiões que hoje são parte da Turquia.
Atos 13:3 Os Cristãos de Antioquia fizeram um esfoço concentrado para espalhar o evangelho localmente entre os não-judeus. Com oração e impondo as mãos, alguns de Antioquia enviaram a Paulo e Barnabé para propagar o evangelho em outros lugares . Primeiro eles foram para Chipre que era a região natal de Barnabé.
Contexto:A congregação de Antioquia estava entre as mais importantes nos primeiros anos da igreja. De acordo com Atos 11:20, foi em Antioquia que os Cristãos fizeram o primeiro esforço para extender o evangelho a não-judeus. Paulo fez parte desse esforço.
Atos 13:4-5
Paulo, Barnabé e um cristão chamado João Marcos navegaram de Antioquia para Chipre. Eles desceram em Salamina, na costa oriental da ilha e falaram da Palavra de Deus em vários lugares, inclusive sinagogas.
Contexto: Chipre é a maior ilha do lado oriental do Mediterrâneo que caiu debaixo do controle romano no primeiro século d.C. Salamina era uma das maiores cidades da ilha. Chipre tinha uma significativa comunidade de judeus nos tempos de Paulo. Judeus de Chipre, que se juntaram a comunidade cristã de Antioquia, foram instrumentos para extender o evangelho aos não-judeus.O