Viagem Cosmica
O vídeo se inicia mostrando-nos que as coisas nem sempre são da forma que parecem ser. Além disso, afirma que uma das maiores aventuras do ser humano é desvendar os mistérios do que estar ao redor, o universo. E esse interesse vem há mais de 25 séculos atrás, por entre as Ilhas Gregas, onde os filósofos desenvolveram teorias racionais sobre o mundo ao seu redor. A evolução e as formas da natureza, diziam eles que poderiam ser entendidas.
Um dos pensadores gregos defendia a teoria de que a Terra se movia ao redor do Sol.
Já outro implicava a teoria que tudo, as coisas feitas pelo homem e pela natureza eram compostas por partículas pequenas demais para serem vistas.
Outros estimavam o tamanho, a forma e a distância entre a Terra e a lua e concluíram q ambas eram esferas.
Já em 1609, Galileu Galilei apresentou o telescópio para a humanidade, que nessa época a principal utilidade era observar a chegada dos navios horas antes que pudessem ser vistos a olho nu.
Depois disso, quando apontou o telescópio para o céu noturno, Galileu descobriu que a lua era montanhosa, que Júpiter tinha suas próprias luas e que a Via Láctea era um conjunto de inúmeras estrelas
E enfim o vídeo nos apresenta a esperada viagem cósmica, utilizando potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo – uma viagem dirigida ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho.
Após isso, a viagem começa a ser medida por anos-luz, que é a distancia que a luz percorre durante um ano. A viagem chega a cerca de quase 5 anos-luz distante, o que numa aeronave dos dias de hoje duraria 100.000 anos.
Em seguida, podemos observar a Via Láctea, que é uma galáxia em espiral, e tem o sol como uma de suas centenas e bilhões de estrelas. Podemos observar também como as galáxias formam grandes grupos e