Viabilidade de investimento em maquinário para tornearia na cidade de mafra - sc
1212 palavras
5 páginas
UNIVERSIDADE DO CONTESTADOCURSO DE ADMINISTRAÇÃO
HILARIO PREISLER JUNIOR
VIABILIDADE DE INVESTIMENTO EM MAQUINÁRIO PARA TORNEARIA NA CIDADE DE MAFRA - SC
MAFRA
2012
HILARIO PREISLER JUNIOR
VIABILIDADE DE INVESTIMENTO EM MAQUINÁRIO PARA TORNEARIA NA CIDADE DE MAFRA - SC
Projeto apresentado como exigência para a obtenção de nota na disciplina de Metodologia da Pesquisa, do Curso de Administração, ministrado pela Universidade do Contestado – UnC Mafra, sob orientação do professor Emilio Evers Neto.
MAFRA
2012
1 INTRODUÇÃO
O trabalho acadêmico a seguir irá mostrar qual a viabilidade da abertura de uma empresa onde será situada na cidade de Papanduva – SC, a empresa será voltada no ramo de comércio e serviços para venda e instalação de sistemas de aquecimentos de água por energia solar, a gás, sistema de geração de energia elétrica por energia solar, instalação de ar condicionado split, portões eletrônicos, porteiros e vídeo porteiros eletrônicos. Utilizando programas do SEBRAE que auxiliam e dão apoio para se dar início e na continuidade da empresa e principalmente, utilizando também os conhecimentos de forma teórica adquiridos no curso de Administração na UnC – Mafra, aplicando na prática.
1.1 TEMA
1.2 PROBLEMA
Quais os aspectos e condições que viabilizam sócio, econômico e financeiramente a abertura de uma empresa no ramo de comercio e serviços especializados em instalações hidráulicas residenciais e, automação e elétricas?
1.3 JUSTIFICATIVA
O projeto de pesquisa tem como beneficiar a sociedade, pois é uma forma alternativa de energia renovável e sem riscos prejudiciais ao meio ambiente, reduz custos de energia elétrica, aumenta o conforto e bem estar das pessoas que utilizarem esses serviços e equipamentos. Beneficiará a empresa financeiramente e apresentar caminhos onde ela poderá seguir para obter um crescimento contínuo no mercado, atuando futuramente na região norte catarinense. De certa forma irá beneficiar os clientes