veículos híbridos
Um dos principais motivos para que o governo passe a não explorar muito a tecnologia dos híbridos é sua complexidade e seus custos de produção, que são muito elevados comparados a um veículo convencional. Outro motivo para a não implantação dos veículos híbridos no país é de que esses carros consomem eletricidade, e em um país como o brasil, em que 22% da energia gerada é através das termelétricas, a taxa de poluição iria aumentar, indiretamente, e não faria muita diferença dos carros convencionais.
Uma das principais propostas do governo é reduzir o imposto de importação dessa categoria de veículos, para que estimulasse as montadoras nacionais a implementar esse tipo de automóvel no país. Já a Anfavea(associação nacional de veículos automotores) tem uma proposta diferente: reduzir o imposto sobre produtos industrializados(IPI) na importação dos carros híbridos, até 2017.
Na cidade de SP, existem apenas 20 táxis híbridos em circulação, porém, a associação das empresas de táxis do município de SP (Adetax) pretende passar a 116 veículos híbridos.O carro usado é o Toyota Prius ,o veículo híbrido mais popular no Brasil e no Mundo.
Fontes: