vereadorpaulo
1458 palavras
6 páginas
1 – INTRODUÇÃOO tratamento de resíduos sólidos urbanos, vem se tornando cada vez mais um desafio para as gestões munincipais brasileiras, uma vez que a disposição inadequada do mesmo pode acarretar uma seria de danos a saúde publica e ambiental.
Há algumas formas para que o dano causado pela disposição inadequedas dos resíduos sólidos sejam amenizados, mais para isso é preciso um maior comprometimento da sociedade e principalmente das gestões publicas munincipais.
2 – METODOLOGIA O trabalho foi realizado por intermédio de revisão bibliográfica.
3 – DESENVOLVIMENTO Os resíduos sólidos urbanos, também chamados de lixos domésticos, incluem embalagens de produtos alimentares ou de outros produtos, papel, pilhas, plásticos ,roupa, latas, tinteiros, óleos , cartão, resto de comidas e outros. Através do avanço no consumo da sociedade, e percepitivel a alteração na quantidade e qualidade das matérias provenientes das mais diversas áreas de geraçãos de resíduos, sendo encontrado cada vez em menor proporção, resíduos orgânicos e biodegradáveis. Nos últimos anos o cresimento da população urbana, teve um crescimento considerável, o que se fez acompanhar pelo aumento na produção dos resíduos sólidos urbanos, porem não foi acompanhado da mesma forma pelo avanço no tratamento adequado desses resíduos. Nas grandes sociedades, a colheta de lixo deixou de ser tratada apenas como uma atividades publica, e passou a ser tratada como uma ameaça à saúde publica e também ao meio ambiente. A sociedade contemporânea vem produzindo uma quantidade muito alta de resíduos sólidos urbanos, e cada vez mais, o destino do mesmo tem se tornado um problema.Até ao final do século passado, a disposição de lixos em céu aberto era preferência absoluta entre os munincipios brasileiros. O lixão é usado freguentemente como uma forma de