Veja Uma Pequena Parte Da Hist Ria Do Empres Rio Edmar Da Sorvetes Vilela
612 palavras
3 páginas
Veja uma pequena parte da história do empresário Edmar da Sorvetes VilelaA saga de Edmar Vilela, e seus 25 anos na direção da Empresa Sorvetes Vilela, com sede na cidade de Ceres, uma história fantástica, a qual você vai conhecer uma pequena parte. Fala de Edmar Vilela Aos oito anos comecei a ajudar meu irmão a fazer entrega de pães, foi quando aprendi a dirigir, a fazer contas, voltar troco, e a conhecer dinheiro.
Logo depois passei a vender jornal na parte da manhã, e na parte da tarde, depois que chegava da escola, vendia picolé, e quando chovia, engraxava sapatos, isto foi até os treze anos.
Depois mudamos novamente para roça, no entroncamento de Rubiataba, aonde vivi até os dezesseis anos, e foi lá que plantei uma lavoura de arroz, para ser dividida com o dono da terra, o Sr. Rosalino. Colhi vinte sacos de arroz, e da minha parte tirei um pouco para minha família e vendi o restante para comprar uma mobilete, para mim uma grande conquista, depois coloquei a mobilete como parte de pagamento para comprar um fusca, foi maravilhoso.
Toda semana eu e minha família íamos para a igreja, no caminho cantávamos hinos de louvor a Deus. Foi a melhor época de minha vida, que nunca esquecerei. Todos os dias de tarde, sentávamos, na porta da sala de nossa casa, e o papai nos contava histórias e quando íamos para a cama, mamãe sempre ia nos cobrir e levar um copo de leite para cada um de nós, e depois adormecia, quando acordava pedia a Deus para abençoar minha vida. Aos 16 a família de Edmar Vilela mudou para Ceres. Aos 17 anos Edmar trabalhava como servente e ajudante de carpinteiro, no edifício condomínios das Palmeiras em Ceres, seu irmão José Jayme o convidou para ser seu sócio em uma sorveteria (Freegellis), Edmar sem exitar aceitou a proposta. Os começaram a fabricar e a vender picolés, na época havia apenas dez carrinhos, uma máquina e alguns freezers. Logo Edmar comprou sua primeira moto. Os anos se passaram e quando Edmar se casou