Vegetais e seus Perigos
Tempos loucos esses nossos. Nutricionistas orientando frutas e verduras para o sucesso das dietas, e eis que do outro lado do planeta a bela alface, o pobre pepino e o ingênuo tomate passam a ser proibidos. De repente, impuros se tornaram, contaminados e contaminando. Que coisa! Vegetais acima de qualquer suspeita, agora assassinos.
Alface, tomate e pepino éramos nós. Saudáveis e puros fomos criados. Não tínhamos nenhuma contra-indicação. Em nossa horta, conhecida pelo nome Éden, tudo funcionava perfeitamente. Um dia tudo foi contaminado pela super bactéria do pecado carregado de orgulho, auto-suficiência e desobediência. Deu no que deu. As conseqüências se espalharam por todo o mundo até os dias de hoje. É por isso que a preocupação da Organização Mundial da Saúde se explica, todos os países precisam tomar cuidados e precauções, pois da Alemanha é possível o mal se espalhar pelo mundo, de epidemia tomar forma de pandemia, e matar.
Este é o colapso de milênios, porém adaptado ao conformismo. Doenças, guerras, idolatrias, cobiças, violências, avarezas, prostituições, bebedeiras, terrorismos, desgraças, cativeiros, ódios, vícios, degradações, tudo começa em mentes e corações contaminados pelo pecado. Assim como por trás da inocente aparência de alfaces, pepinos e tomates pode se esconder a morte, por trás de tantas tragédias sociais se escondem corações que resolveram viver sem Deus, única e segura fonte de pureza para nossa vida.
O que fizemos enquanto