Van Gogh
Vincent Van Gogh nasceu em uma pequena cidade chamada Zundert, na Holanda.
Seus pais eram Theodorus, pastor de uma igreja Calvinista e Anna Cornelia Carbentus, teve cinco irmãos: Theodorus (Theo), Cornelius, Elisabeth, Anna e Willemina.
Van Gogh era uma criança séria e muito quieta, aos poucos criou uma forte ligação e amizade com seu irmão Theo.
Seguindo os conselhos do irmão, Vincent resolveu se dedicar mais a arte, foi a Bruxelas para ter aulas com um tutor particular que o convenceu a tentar entrar na Academia Royal de Artes, onde aprendeu um pouco sobre perspectiva e anatomia.
Mudou-se para a Haia depois de um fracassado pedido de casamento a sua prima e uma séria discussão com seu pai e seu tio.
Na Haia, Van Gogh juntou-se ao seu primo no estudo das artes. Lá, envolveu-se em problemas por causa de um romance com uma prostituta, onde foi necessário a intervenção de seu pai.
Quando mudou-se para Nuden, conheceua filha de sua vizinha e a pediu em casamento. Como as famílias não concordaram, a pobre moça tentou se matar.
Quando tudo volta ao normal, o inesperado acontece. Van Gogh , envolto em seus estudos, recebe uma noticia terrível, seu pai acabara de falecer devido a um enfarto.
Algum tempo depois, Vincent resolve se mudar para Antuérpia, onde mandava dinheiro para seu irmão na França para que ele lhe mandasse materiais artísticos. Lá, Vincent decidiu estudar melhor as cores e devido aos estudos ficou encantado com a arte japonesa e resolveu aplica-la em suas pinturas por meio de cores fortes e linhas.