Vamos laaaaa
A técnica de redutor de velocidade consiste em equipamento visando a redução de transmissões, evitando recorrer de engrenagens de grandes diâmetros, ou através grupo de motores de poucos dentes, compondo de redutores de engrenagens paralelas, cônicas e com cora e rosca sem-fim.
Fig. 01 – Exemplo de Redutor
O redutor de velocidade é utilizado quando é necessária a adequação da rotação do acionador para a rotação requerida no dispositivo a ser acionado, conseqüentemente resultando no aumento do torque disponível.
2. ANÁLISE NUMÉRICA BÁSICA
Com a finalidade em auxiliar na definição de projeto de redutor, o Prof. Armando Augusto de Campos Júnior estabeleceu as características de uma redução que deverá ser desenvolvida pelo grupo de trabalho ao longo do semestre, visando a aplicação dos conceitos e fundamentos ensinados em sala de aula, que pode ser aplicado na indústria a concepção do projeto, desenvolvimento do produto, desenhos técnicos, construção conforme análises numéricas e ensaios necessários para o correto funcionamento. Dentre as características determinadas são as de que:
[1]
Segundo [MELCONIAN], a relação de transmissão entre pinhão e coroa deve ser calculada utilizando a dedução [2], descrito a seguir.
[2]
Determinação da relação de transmissão.
[2.1]
[2.2]
A diante, onde descreve o diâmetro da polia ou engrenagem em estudo, a velocidade angular do objeto em estudo, a freqüência, a rotação de trabalho e o torque.
O projeto de redutor de velocidade em projeto é da relação de transmissão de , na interpretação da dedução [2], quanto maior o