vale
O livro da menina do vale conta com a história da escritora Bel Pesce e sua s experiências no vale do silício.
A escritora em seus primeiros capítulos diz que, a idade para ser um empreendedor não é um fator determinante e cita alguns exemplos de pessoas consideradas jovens demais ou velha demais, e que fizeram muito sucesso. Bel também incentiva seus leitores a descobrirem quem os inspira, pois descobrir quem você admira pode fazer você se conhecer melhor, e entendendo por que admira essas pessoas você acaba percebendo o que realmente te importa.
Nos capítulos seguintes a escritora dá dicas de obras literárias úteis para quem está pensando em iniciar ou já iniciou um negócio. Ela também cita a importância de se compartilhar dificuldades com pessoas que já passaram pelas mesmas situações. Essas pessoas podem dar dicas úteis e ajudar a seguir na direção certa, pois provavelmente já tiveram problemas semelhantes.
Em um de seus capítulos o livro cita a importância de se fazer um plano de negócios, ele serve principalmente para pensar sobre sua ideia e analisar seus planos, ou seja, compreender melhor seu negocio. O texto fala também que é crucial mover-se rapidamente para montar seu negócio,mas é preciso ao mesmo tempo ter muita paciência para validar seu produto e ser extremamente paciente ao montar sua equipe inicial.
Um dos aspectos mais relevantes do texto na minha opinião é como a autora nos ajuda a compreender que cometer erros é bom. Com os erros podemos aprender muitas coisas, e todos erramos como Bel mesmo cita :“as únicas pessoas que não cometem erros são aquela que não estão correndo risco suficientes”. Ou seja, cometer erros é normal desde que estejamos aprendendo com eles e aplicando as lições para melhorar o negócio é o que importa.
Em certa parte da obra a autora comenta e dá dicas de como encontrar suas paixões. Encontrar o que você realmente gosta de fazer, e se você não sabe qual é sua paixão, ela dá ideias de como descobrir