uso do crack
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Uma substancia barata, acessível a todas as classes sociais, com efeitos mais fortes de prazer instantâneo e com a oferta muito presente em todos os locais da sociedade, o crack tornou-se hoje uma grande problema público que traz inúmeras preocupações em relação ao que deve ser feito para solucionar esse problema.
Ele pode ser encontrado por todos os lados, e além de ser um problema público também é um problema familiar, onde muitas famílias acabam sendo desestruturadas e têm que procurar soluções muitas vezes sem o apoio público e da sociedade.
Além de promover o prazer instantâneo, ele também causa aumento da alegria, da auto confiança, da energia e o desejo cada vez maior por mais crack. É uma das drogas que mais viciam, com apenas três a cinco doses tornam a pessoa um dependente que não mais consegue viver sem a substância. A partir daí a pessoa passa a lidar com uma sequencia de problemas que só vão lhe atrapalhar na vida em sociedade perdendo tudo o que conseguiu até o momento.
2 DESENVOLVIMENTO
A entrada do crack no Brasil se deu principalmente por meio de outras drogas, principalmente a cocaína, substancia pela qual é extraído o crack, por ser mais barata as pessoas recorrem a ela por falta de dinheiro, por curiosidade e por ser mais forte que as demais. Porém, um dependente de crack acaba tendo mais de pesas para conseguir essa droga do que para adquirir as demais. O crack é mais viciante e seus efeitos duram menos e a vontade de uma próxima dose é cada vez mais intensa. Além disso o corpo se torna tolerante e o é necessário uma quantidade cada vez maior para obter o efeito desejado.
Hoje em dia o crack é um é uma das drogas mais presentes em nossa sociedade, tornou-se uma epidemia. É