UNP universidade potiguar
Dados de 2009 apontavam a UnP como a 3ª melhor universidade privada do Norte/Nordeste e a 15ª melhor do país. Integra desde 2007 a Laureate International Universities — maior rede de universidades do mundo —, por isso é a primeira universidade internacional da Região Nordeste e a segunda do país.1 2
Índice [esconder]
1 História
2 Campi
3 Referências
4 Ligações externas
História[editar | editar código-fonte]
Fundada pelo professor Paulo Vasconcelos de Paula, em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - UNIPEC, foi credenciada como universidade, em 1996, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, em 20 de dezembro de 1996. Desde novembro de 2007, passou a integrar, a Laureate International Universities, a maior rede de instituições de ensino superior do mundo, presente em 21 países, com cinquenta universidades e mais de 600 mil alunos. Os alunos da UnP passam a ter oportunidade de formação e atuação mundial, por meio de programas de intercâmbios para complemento da grade curricular, múltipla diplomação, estágio internacional, entre outros. A UnP é, portanto, a primeira e única universidade internacional da Região Nordeste e a segunda do Brasil.
Possui mais de cinquenta cursos na graduação e oitenta na pós-graduação, com mestrados em odontologia e administração, doutorado em direito (em convênio com a Universidade do País Basco na Espanha), núcleos de pesquisa e extensão e o primeiro curso de Medicina do Rio Grande do Norte em universidade privada. O curso de direito foi duas vezes recomendado pela OAB Nacional e atualmente vem obtendo bons índices de aprovação no exame de ordem da OAB.
A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, concorreu, com as demais