Unopar
Os esteróides androgênicos anabólicos, mas conhecidos como anabolizantes, é um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.
Nomes dos anabolizantes:
DIANABOL
ANAVAR
ANDROXON
DECA-DURABOLIN
DURATESTON
DEPOSTERON
PARABOLAN
PROVIRON
PRIMOBOLAN
EQUIPOISE
HEMOGENIN
WINSTROL
TESTOVIRON
GH
LAURABOLIN
O que levam as pessoas a usarem Anabolizantes :
Muitas pessoas são levadas a usarem esteróides anabolizantes, por que não aceitam o próprio corpo, e com fim de conseguir um corpo sarado ou “bombado” para se firmar em um grupo na sociedade, outras pessoas fazem uso para conseguir certos empregos, como atores, seguranças, atletas.
Fazem esse uso para melhorar o desempenho nos esportes, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo.
Consequências :
O abuso de anabolizantes provoca distúrbios comportamentais, endócrinos, cardiovasculares, hepáticos e musculoesqueléticos.
Comportamentais: São freqüentes as queixas de agressividade exacerbada, irritabilidade, agitação motora e aumento ou diminuição da libido. Síndromes psiquiátricas como transtorno bipolar, síndrome do pânico e quadros depressivos podem surgir na vigência do uso de doses elevadas.
- Endócrinos: É comum aparecerem lesões dermatológicas típicas de acne – principalmente na face -, atrofia dos testículos, calvície, impotência sexual, diminuição do número e da motilidade dos espermatozóides, redução do volume de esperma ejaculado, ginecomastia (crescimento das mamas em homens), masculinização das mulheres e alterações na tolerância à glicose que podem desencadear quadros de diabetes em indivíduos predipostos.
-Cardiovasculares: Retenção de líquido que favorece o aparecimento de edemas. Aumento da pressão arterial. Alteração no metabolismo dos lípides que podem