Universidade DE UBERABA Mem rias de uma inf ncia feliz
TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM
REGIANE ANDREA DA ROCHA SILVA
RIO PARANAÍBA – MG
2013
Memórias de uma infância feliz
Vou começar contando um pouco do que me lembro da minha infância. Minha infância foi uma época muito feliz, porém bem simples, vivia com meu pai, minha mãe e dois irmãos em um pequeno sítio, morávamos em casa pequena, composta de três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e uma grande varanda onde quase todas as tarde nos reuníamos para ver o anoitecer e ouvir papai contar longas histórias.
Tudo no sítio era muito tranquilo, nos fins de semana visitávamos meus avôs era muito bom , vovó sempre preparava quitandas gostosas e era na casa deles onde encontrava meus primos brincávamos o dia todo, nadávamos, corríamos, subíamos nas árvores e o melhor de tudo sem nos preocuparmos com nada.
Nessa época a vida era boa, porém muito difícil minha mãe e meu pai acordavam cedo, papai ia tirar o leite de três vaquinhas que tínhamos enquanto mamãe preparava o almoço para colocar nas marmitas e irem para o difícil trabalho nas lavouras de café. Antes ela passava na minha tia e nos deixava lá, eu, meu irmão e minha irmã, ficavam lá o dia todo enquanto eles trabalhavam para tirar nosso sustento. À tarde mamãe chegava e nos buscava. Íamos todos para casa felizes e mamãe e papai cansados ainda tinha vários afazeres em casa, arrumar a casa, prepara o jantar eu como era a mais velha ajudava dando banho e arrumado meus outros dois irmãos, ajudava a lavar as louças e a colocar eles para dormirem. Foi uma época muito difícil, pois eu ainda era muita criança, sonhava em ter brinquedos, mas não tinha, porque as condições financeiras não permitiam, os brinquedos que tinha era os que papai mesmo fabricava nos fins de semana ou quando tinha folga, uma boneca de pano, alguns carrinhos de madeiras, mas de todos o que mais adorava era um balanço que ele fez embaixo de uma mangueira, lá ficávamos o dia todo nos divertindo.