Univali
No 2 laboratorio vimos um pulmão e comparamos um normal ao de um fumante, o do fumante era mais duro, pesado e escuro. Lá os corpos podem vir como doação que precisa de duas testemunhas da família que aceitem a doação, é o mais difícil ou como indigentes. Os corpos ficam em um tanque onde cabem aproximadamente 25 corpos lá eles ficam com formol para não apodrecer e ficam por 2 anos, se a família quiser pegar pode, enquanto ficam no tanque as unhas e o cabelo vão crescendo. Vimos um coração, um crânio de um idoso é bem lisinho sem nenhum risco, pois o crânio já se fechou bem.
No 3 de anatomia vimos bebes em frascos, que nasceram sem cérebro, sem o anus então sua barriga era muito grande já que os gases e suas fezes não saíam, também tinha um bebe que foi abandonado e depois morreu. Vimos ossadas de animais. Para que aja tempo
No 1º laboratório vimos animais em- palhados, como peixes e insetos, cas- cos de tartaruga estrelas do mar (vie- ram como doação que a polícia apre- endeu pois a venda é ilegal), ossadas de animais e insetos.
No 2º laboratório, de anatomia, vimos um pulmão e comparamos um normal ao de um fumante, o do fumante era mais duro, pesado e escuro.
Os corpos que vem para estudos po- dem vir na Univali como doação que precisa de duas testemunhas da famí- lia que aceitem a doação (é o modo mais difícil) ou como indigentes.
Os corpos ficam em um tanque onde cabem aproximadamente 25 corpos, eles ficam com formol para não apo- drecer. Enquanto os corpos ficam no tanque o cabelo e as unhas continu- am crescendo.
Os corpos permanecem no tanque durante dois anos, só depois utilizam o corpo para estudo. Eles deixam os corpos no tanque nesse período, pa- ra que aja tempo de fazer o reconhe- cimento. Quando chega um indigente na Uni- vali, eles