umbanda
Mas precisamente 4 dias após o fato ocorrido, fomos banhados por uma força que com seus fluidos nos fizeram renascer, tomar prumo e extirpar do nosso ser todas as magoas e ver nas desventuras apenas sombras fenecidas.
E a força que nos deu a luz e iluminou o nosso novo caminho foi o Amor a nossa religião e aos irmãos que estavam juntos passando por aquele momento, e foi ai que surgiu que esse novo caminho deveria ser de muito Amor e que esse amor iria respeito e luz
. Flamejante, senti a força de sua luz que iluminou um novo caminho, um caminho melhor, sem mágoas e sem espinhos que, para gáudio meu, era um tapete florido de minha existência, que percorreria compassos seguros sem temer, guiado por sua mão. Repentinamente a bruma da incerteza se esvaiu, dando passagem a uma visão futura com que fiquei atônito, ao ver a mim mesmo.
Uma concha dourada entreabria-se deixando que eu entrasse nela; atrás de mim, apenas restavam folhas caídas de passado outono. Elas cobriam todos os dissabores, a inveja, a calúnia e até mesmo as pessoas que foram falsas amigas. Á minha frente lá estava ela, tão divina, tão graciosa na leveza de seus encantos. Foi então que ao encontra-la., Mamãe Oxum, encontrei a mim mesmo, pois dentro de meu ser somente existe lugar para o amor e a harmonia.
E, mais uma vez, bendigo tê-la achado, minha mãe, Divina Oxum