uma proposta a tributacao brasileira
Política fiscal desempenha um papel importante em influenciar a direcção da economia dos Estados Unidos. Quando se fala de política fiscal, o governo federal geralmente está se referindo a duas grandes atividades econômicas governamentais, tributação e gastos. O orçamento nacional é o principal instrumento fiscal pelo qual o governo federal determina o quanto de sua energia e recursos para se dedicar a essas duas atividades principais. O desenvolvimento de uma política fiscal geralmente tem quatro principais objetivos ou funções.
Alocação
A primeira função importante da política fiscal é determinar exatamente como os fundos serão alocados. Isto está intimamente relacionado às questões de tributação e gastos, porque a alocação de recursos depende da arrecadação de impostos eo governo usando essa receita para fins específicos. O orçamento nacional determina como os recursos são alocados. Isto significa que uma quantidade específica de fundos é reservado especificamente para fins estabelecidos pelo governo. Isso tem um impacto económico directo no país.
Distribuição
Considerando que a reserva determina o quanto será reservado e com que finalidade, a função de distribuição da política fiscal é determinar mais especificamente como os recursos serão distribuídos ao longo de cada segmento da economia. Por exemplo, o governo pode alocar R $ 1 bilhão para programas de assistência social, mas $ 100 milhões poderiam ser distribuídos para programas do vale-refeição, enquanto outros US $ 250 milhões são distribuídos entre baixo custo agências autoridade habitacional. Distribuição proporciona a explicação específica do que a distribuição foi destinado, em primeiro lugar.
Estabilização
A estabilização é outra função importante da política fiscal em que o objetivo do orçamento é para proporcionar um crescimento econômico estável. Sem algumas restrições sobre os gastos, o crescimento econômico do país poderia tornar-se instável, resultando em