Uma mente abalada pela midia
Crônica Uma mente abalada pela mídia
Um casal feliz, ainda tentando se acostumar com essa vida de recém-casados. O sonho dos dois é ter um filho, que eles pudessem amar e dar carinho. Dois anos se passam e a mulher não engravida , aí então, ela descobre que é estéril. Foi um choque, acompanhado de tristeza sem fim, o sonho do casal parecia ter acabado, quando que por um milagre ela engravida.
Foram nove meses de ansiedade e apreensão, foi uma gravidez complicada, havia grande possibilidade do bebê nascer com deficiência, mas os paisano ligaram e esperaram os filhos de braços abertos, mas superando as expectativas e a opinião dos médicos, o bebê nasce perfeito...era um MENINO!
Um menino forte e saudável, que por todo seu inicio de vida, teve toda a atenção e o amor dos pai, era um menino alegre, sorridente muito comportado, não foi difícil coloca-lo no pré-escolar, a convivência era normal com os outros colegas e professores. Mas um dia ligam da escola do menino. -Olá, seu filho hoje apresentou um comportamento inadmissível, a senhora poderia comparecer na escola?- disse a diretora do local com voz roca e seca -Tudo bem estarei lá - diz a mãe assustada
Ao chegar no colégio a mãe se depara com seu filho acompanhado pela diretora: -O que houve – pergunta a mãe querendo resposta imediata -Seu filho agrediu outro colega sem motivo algum, o menino caiu do balanço e bateu a cabeça e está recebendo pontos. -Fábio, porque você fez isso? – pergunta a mãe -Estava brincando de “guerreiros e lutadores”! - O que? -Aquele desenho que passa de tarde!
Naquele Instante a mãe percebeu que a “TV” estava influenciando a mente dele, e decidiu primeiramente proibi-lo de assistir aquele desenho. Isso irou o filho e aumentou ainda mais esse anseio por violência que aprendeu em outros desenhos que assistia escondido da mãe!
Quatro anos