Uma análise da família contemporânea
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar mostrar que a família sofre fortes influências políticas, econômicas, sociais e culturais, ocasionando mudanças nos papéis e nas relações em seu interior, bem como alterando sua estrutura no que diz respeito à composição familiar. Apesar disso, a família tem conseguido sobreviver e continua sendo a matriz mais importante do desenvolvimento humano e também a principal fonte de saúde de seus membros, ou seja, ainda nos dias de hoje a família tem o papel fundamental no desenvolvimento e no equilíbrio emocional de seus entes, e tendo como proposito repensarem as transformações e o processo de construção da família.
DESENVOLVIMENTO
O termo família é conceituado de várias formas, mas o que a todos tem em comum é a união dos membros com ou sem laços consanguíneos, que se dá a partir do respeito, da amizade, da afetividade e é ainda a matriz mais importante do desenvolvimento humano e também é a principal fonte de saúde de seus membros, ou seja, ainda nos dias de hoje a família tem o papel fundamental no desenvolvimento e no equilíbrio emocional de seus entes.
Com a perspectiva a complexidade de dinâmica familiar traduz de forma inquestionável na maneira com que seus membros interagem. E levando em conta todo este aparato de diversidades, o amor, afeto, sentimentos, enfim passam a ser um desafio, tendo em vista que aprender a respeitar e a entender as diferenças, aprender a educar os filhos dentro de suas limitações e dificuldades algo que existe um esforço cada vez maior por parte de todos os membros da família contemporânea.
Foi com o movimento higienista do século XIX, que a família começou a perder a sua capacidade de cuidar da saúde e educação de seus membros, tornando-se bastante dependente dos profissionais da saúde e da educação. A família vem vivendo conflitos