Um rebelde a Bordo
O sucesso e o fracasso de qualquer pessoa depende muito das decisões tomadas, uma decisão pode acarretar danos irreparáveis, ou um up fora do comum. Você já deve conhecer a história de Jonas, aquele que foi engolido por um grande peixe, mas hoje não quero me ater a Jonas, mas sim ao capitão do barco em que Jonas navegava antes de ser jogado ao mar e engolido pelo grande peixe. Para que você entenda rapidamente a história obseve:
Jonas 1:1-3
1 “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
2 Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
3 Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. “
Talvez você esteja perguntando: “onde entra o capitão do barco nessa história?” se você ler Jonas 1 por completo vai ver que toda a tempestade que veio sobre o barco teve dois culpados, um ativo e outro passivo, o ativo foi Jonas que desobedeceu a ordem de Deus e o passivo foi o capitão da embarcação por ter vendido um ingresso a um rebelde, quem sabe você esteja pensando: “O capitão não sabia que Jonas era um rebelde”, se você pensou assim, pensou certo, talvez seja isso que o diferencie de você caro leitor, o capitão permitiu andar com ele no barco um rebelde sem saber, mas talvez você está dando a um rebelde um ingresso para o barco da sua vida. Responda para si mesmo algumas perguntas: Quem são seus amigos? Seus confidentes? Seus conselheiros? Seu namorado (a)? Como são essas pessoas no seu ambiente familiar? Como eles se portam quando aconselhados ou corrigidos? Muito cuidado caro leitor, se você assim como aquele capitão do barco também permitiu que ingressasse no barco da sua vida um rebelde, infelizmente o seu barco corre um sério risco de afundar.