UM POUCO SOBRE ADOLF HITTLER OK

834 palavras 4 páginas
UM POUCO SOBRE ADOLF HITTLER

Adolf era um rapaz inteligente, porém, mal-humorado. Por ser desde cedo boêmio, foi reprovado por duas vezes no exame de admissão à escola secundária de Linz. Ali, começou a acalentar idéias pangermânicas, fortalecidas pelas leituras que o seu professor, Leopold Poetsch, um antissemita (contra judeus) bastante admirado pelo jovem Hitler, lhe recomendou vivamente.
Adolf foi escritor e pintor antes de entrar para a política . Com dezenove anos de idade Hitler era órfão e partiu para Viena, onde tinha uma vaga esperança de se tornar um artista. Em 1907 tentou entrar na Academia de Belas-Artes de Viena, mas foi reprovado duas vezes.
Durante muito tempo, após recusa na academia de artes, Hitler passou a viver fazendo copias de pinturas e cartões postais de Viena, mas não enriqueceu e chegou a morar em um asilo para mendigos.
Hitler foi um mensageiro na primeira guerra mundial. Foi nesse período que ele virou um patriota perturbado.
Em 1923, quando tentou realizar um golpe de Estado em Munique (que foi um fracasso), Adolf Hitler foi preso. Enquanto estava na prisão, ele escreveu Mein Kampf (Minha Luta em português) que não teve um bom retorno do publico.
Durante toda a década de 30, Hitler relacionou-se com várias mulheres, mas ao final sempre voltava aos braços de Eva Braun, com quem se casou na véspera de seu suicídio.

Curiosidades

Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.

Hitler era austríaco, e não Alemão.

Hitler tinha 1,73 m de altura.

Hitler era canhoto e falava alemão com sotaque típico dos subúrbios de Viena.

Adolf tinha fotofobia.

Hitler foi salvo de um afogamento por um padre, quando tinha 4 anos de idade.

Quando criança Hitler

Relacionados

  • Em Geral
    87098 palavras | 349 páginas