Um cético proeminente dos EUA de causas humanas de das alterações climáticas
" Eu não estava esperando isso, mas como cientista, eu feek é meu dever deixar que as evidências mudar minha mente ", disse Muller em sua declaração.
Muller faz parte de um grupo de cerca de uma dúzia de cientistas na equipe Temperatura da Superfície da Terra Berkeley que estuda como as mudanças de temperatura podem estar relacionadas a motoristas humanos, ou a eventos naturais, como a atividade solar e vulcânica.
A temperatura média da terra da Terra aumentou 1,5 graus Celsius (2,5 graus Fahrenheit ) nos últimos 250 anos , e " a explicação mais simples para esse aquecimento é a emissão de gases de efeito estufa humanos" , a equipe disse em um relatório publicado online segunda-feira.
A análise vai 100 anos mais para trás do que a pesquisa anterior, e assume uma posição ainda mais forte do que o painel da ONU Intergovernamental sobre mudança climática, que disse em 2007 que "a maior parte " do aquecimento dos últimos 50 anos pode ser atribuída à atividade humana , e que maior atividade solar antes de 1956 poderia ter alimentado alguma parte do aquecimento da Terra tem experimentado .
A análise da equipe de Berkeley disse que " a contribuição da atividade solar ao aquecimento global é insignificante ", Acrescentou que a sua conclusão não se baseia em modelos climáticos , que alguns têm criticado por suas imprecisões. Em vez disso, ele se baseia " simplesmente na estreita concordância entre a forma do aumento de temperatura observado eo aumento do gás de efeito estufa conhecido "
Mais pesquisas considerará tempetatures oceano , que não são incluir no relatório mais recente, ele disse .