Turismo nas Filipinas
A capital, Manila, é a que mais tem requisitos a oferecer
Malacañang Palace - Também chamado May Lakan Diyan, que quer dizer “mora um nobre lá, o palácio, atualmente com 200 anos, foi sede de governo”. Esta servindo como museu desde a revolução de 1986 que colocou Corazon Aquino no poder. Visitas devem ser marcadas com antecedência.
Palácio Coconut - Fica numa área de 21 hectares do complexo de Centro Cultural e apresenta mostra da arte filipinas relacionada com o uso dos coqueiros, o símbolos filipino de vida e abundãncia. Em seu interior há sete suítes, mostrando regiões diferentes e costumes indígenas típicos de cada grupo.
Museu do Banco Central - Localizado na Roxas Boulevard, este museu tem um acervo de moedas e notas desde a época dos gregos e romanos até a forma moderna, e inclui moedas das Filipinas de 1828 à 1837;
Intramuros - Uma "cidade fortificada" construída no século XVI por Miguel Lopes de Legaspis para proteger Manila contra os ataques dos holandeses, portugueses e piratas Sulu. Era sede das autoridades espanholas e suas culturas e foi destruída por uma bomba na 2ª Guerra Mundial. Está sendo reconstruída e tem no centro a Praça San Luiz, um complexo que fica ao longo da Rua Real, a mais importante de Intramuros.
Museus das Conchas - Na 178 A . Mabini Street, Malate, guarda a maior coleção das mais raras conchas marítimas encontradas no mundo, conservadas dentro de reservatórios de vidro. Há raridades como Donus Gloriamaris (a glória do oceano) e a Cypraea Aurautium (concha dourada que serve como moeda para muitas tribos da região).
Museu de Artes e Ciências - Universidade de Santo Tomas, inaugurada em 1682 como "Gabinete de Física", com uma coleção de plantas e animais que serviam para as pesquisas dos estudantes de medicina. Hoje, preserva artefatos e espécimes da história natural e da herança cultural filipinas, além de 2000 pinturas religiosas, esculturas e outros aparelhos de arte.