Tupac - Análise Keep Ya Head Up

3848 palavras 16 páginas
Discurso da Música
Análise da Música – “Keep Ya Head Up”

2Pac

Docente: Jacinto Godinho
Discente: Mafalda Oliveira Viana nº35652
Unidade Curricular: Discurso dos Media
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Lisboa, 18 de Novembro de 2013

 Índice



Introdução



Breve Introdução ao cantor



Análise do discurso da música



Conclusão



Referências Bibliográficas



Anexo: o Recensão “Ordem do Discurso”

3-4
5
5-9
10-11
12

13-15

Página 2



Introdução

A linguagem surge nos primórdios da Humanidade, ainda sem uma designação específica, mas com o propósito de possibilitar a interacção e a comunicação entre os seres humanos. A necessidade de comunicação levou ao aparecimento de métodos que constituem aquilo que chamamos actualmente de linguagem. Esta não surge após vários anos de estudo, é uma habilidade, um instinto racional com o qual todos os seres humanos nascem e que os distingue dos outros seres vivos. É estritamente humana a capacidade de manifestar sentimentos, desejos, opiniões, de trocar informações entre as mais diversas culturas. Com o passar dos anos os Homens, apesar de conseguirem interagir, sentiam a necessidade de nomear “as coisas”. Surgem assim as várias línguas como actividade colectiva formada por códigos de palavras e leis combinatórias como forma de manifestação das diferentes culturas.
O discurso surge como uma forma de pôr a linguagem em acção. É o percurso/viagem das palavras, visto como um curso do dizer. Com a possibilidade de poder ser ou não oral, o discurso assume-se como uma das figuras mais importantes da comunicação.
Assim, num curso que se propõe a estudar as ciências da comunicação, a análise dos discursos surge como algo indispensável. De acordo com os vários filósofos e autores que foram ao longo do tempo elaborando as mais diversas formulações/ definições de discurso, podemos considerar que existe uma grande

Relacionados

  • emergencia do rap como movimento de contestação
    2294 palavras | 10 páginas