tudo sobre linux
Linux e o nome dado a todos os sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux, sua primeira versão foi anunciada no dia 5 de outubro de 1991 o núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador Linus Torvalds.
Qualquer pessoa pode usar seu código fonte também podem modificar e distribuir, mas tudo deve ser de acordo com os termos na licença.
O Linux e utilizado em grandes e pequenas empresas já que e um sistema grátis, e vem ganhando cada dia mais espaço já que possui varias versões de sistemas operacionais com seu kernel.
Segundo o site Wikipédia o símbolo de um pinguim e usado porque o criador do Linux (Linus Torvalds) estava no zoológico foi surpreendido pela mordida de um pinguim, e que achava esse animal engraçado.
A Arquitetura do Linux, e semelhante ao outros sistemas operacionais, primeiro têm o hardware, o núcleo que interage com o hardware que executa varia tarefas, depois vem a Shell que e um conjunto de programas que oferece uma interface para que o usuário possa se comunicar com o computador através de comandos e tarefas, o Linux e um sistema multiusuário, muititarefera e muitiprocessos.
No gerenciamento de entrada e saída do Linux cada coisa e tratada como arquivo, incluindo os dispositivos e por esse motivo que os drives são tratados como um arquivo normal e um usuário pode acessar o dispositivo da mesma forma que abre um arquivo e também e possível definir permissões para todos os dispositivos no administrador.
Gerenciamento de memoria do Linux funciona assim: os processos que estão em execução tem prioridade na memoria ai quando e terminado um processo, ficam resíduos desse processo na memoria para uma futura volta desse processo ser mais rápida, mas se a memoria estiver cheia com outros processos em execução, ai e utilizada a memoria swap, o Linux utiliza um algoritmo para gerenciar melhor a memoria
O sistema de arquivos que o Linux