ttetetete

260 palavras 2 páginas
teteeeeeeeeeeeeeeegggggggggggggggggucker desenvolveu os primeiros conceitos de Marketing; Philip Klotter organizou-os, fez deles uma disciplina e tornou-os conhecidos. No entanto, foi só depois que Al Ries e Jack Trout publicaram o antológico Teoria do Posicionamento e posteriormente Marketing de Guerra que o marketing realmente aconteceu. A partir daí apareceram as segmentações, até porque pela própria teoria do posicionamento passou a ser necessário identificar o consumidor e saber de seus hábitos para então atingi-lo com mensagens. Foco, comportamento do consumidor, fidelização, marca; este temas, hoje tão conhecidos, foram sendo apresentados aos profissionais a medida que o marketing evoluía. Neste período tive a oportunidade de publicar vários livros, que foram os primeiros dos temas publicados no Brasil.

Foi já no início dos anos 90 que publiquei o primeiro livro de Marketing Pessoal e que me impactou muito. Pelo meu estilo de fazer marketing, a imagem pessoal e profissional sempre foi muito importante, e lendo o livro comprovei que muito do que fazia intuitivamente era agora apresentado na forma de uma nova segmentação denominada Marketing Pessoal. Eu me apaixonei pelo tema e decidi não só ler, mas também, como editor, publicar vários livros. Um deles, Guerra dos Executivos, marcou muito minha maneira de pensar e agir desde então.

Este livro parte da ideia de que o Marketing Pessoal só funciona se você criar uma Marca Pessoal. Ou seja, uma marca que o identifique junto às pessoas, ou grupo sociais com quem você se relaciona tanto nas áreas profissionais como sociais. Esta marca significa você ser reconhecido de alguma maneira pogggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg-

Relacionados