Treatments de pele
Como as substâncias agem
- Alfa-hidroxiácidos e retinóides: As duas substâncias são utilizadas há bastante tempo nos produtos anti-rugas. Ambas agem na estimulação da renovação celular, através do surgimento de novas células e de fibras colágenas e elásticas, que promovem a sustentação da pele. Por apresentarem um mecanismo de ação mais agressivo, são indicadas para peles maduras, com rugas mais profundas. A principal diferença entre as duas substâncias é que os retinóides são fotossensíveis, portanto, as pessoas que estiverem sob tratamento com ativos deste grupo não podem tomar sol.
- Antioxidantes: Possuem propriedades capazes de neutralizar a ação dos radicais livres. Isoladamente, são indicados para uma pele mais jovem, promovendo luminosidade e viço. Em peles maduras, é ideal que sejam associados com outros ativos de diferentes funções para um efeito combinado. Não são fotossensíveis, por isso, não há problemas em se expor ao sol durante o tratamento.
- Peptídeos: São ativos mais novos. Podem agir estimulando a síntese de colágeno, promovendo o relaxamento da musculatura (o chamado efeito botox-like) e ação anti-edema. Podem ser usados tanto na pele jovem quanto na madura. Não são fotossensíveis.
- Tensores: São ativos que promovem firmeza à pele. Peles maduras apresentam maior necessidade deste tipo de substância, devido ao maior grau de flacidez presente. Não são fotossensíveis, por isso, não há problema em se expor ao sol durante o tratamento.
Tratamentos mais indicados para cada Tipo de Varizes
TIPO 1
As varizes que são mais um problema estético: microvarizes e telangiectasias ( vasinhos)
Escleroterapia Crioescleroterapia Laser para vasos Microcirurgia TCV- Manutenção
Tipo 2
As varizes que são tanto um problema de saúde (funcional) como um problema de aparência (estético). As varizes estão presentes, frequentemente junto com as microvarizes e telangiectasias.
Escleroterapia