Tratamento Da Mulher No Oriente M Dio
As mulheres ainda são tratadas como ser inferior em várias partes do mundo. Em algumas delas as mesmas são privadas até mesmo da educação básica. Durante o período de tempo em que o Taleban dominou o Afeganistão as mulheres sofreram forte opressão, tendo que cobrir todas as partes do corpo, inclusive o rosto. Os integrantes do Taleban são seguidores fiéis do Alcorão, ou Corão, que é o livro sagrado Islã, no qual os muçulmanos creem que é a palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo de um período de vinte e três anos.
A situação vivida na região Afegã não teve grandes alterações com a derrubada do regime pelos Estados Unidos em 2001, por ser uma questão ligada a tradição da cultura local. E a utilização da burca persistiu, mesmo não sendo obrigatória. Sob as leis do grupo Taleban, algumas coisas simples do dia a dia não podem ser feitas, como pintas as unhas, fotografar um amigo, tocar flauta, bater palmas no ritmo de alguma música e convidar um estrangeiro para sua casa eram estritamente proibidas. O contato entre nativos e estrangeiros era rigorosamente vigiado. Mulheres eram proibidas de trabalhar fora de casa, a não ser que a mesma exerça profissões médicas e meninas acima de 8 anos não podem frequentar escolas comuns.
Um dos maiores argumentos utilizados pelos integrantes da milícia para defender esta conduta é que estas coisas são feitas para proteger a honra da mulher. Conta-se uma história de que em certa manhã, um grupo de quatro integrantes do Taleban invadiram um curso de parteiras em Cabul, pois estavam certos de que ali havia homens. Depois de revistar armários, mandaram as mulheres que tirarem suas burcas, em um clima tenso uma das estudantes disse que se houvesse algum homem na sala eles poderiam enforcar todas elas, após tirarem as burcas, nenhum homem foi encontrado.
Cabul, capital do Afeganistão, é considerada uma cidade de segredos. Sob as burcas, mulheres usam o batom proibido, meias de