TRASNTORNOS DA INFÂNCIA E ADOLECÊNCIA

2038 palavras 9 páginas
1-INTRODUÇÃO

Existem várias psicopatologias da infância e adolescência, este trabalho tem como objetivo listar algumas delas juntamente com o diagnóstico e tratamento para melhor informar as pessoas sobre esses transtornos que muitas vazes passam desapercebidos pelos olhos dos mais desatentos.

2-REFERENCIAL TEÓRICO
2.1-Transtorno Autista Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcada por uma inabilidade em interagir socialmente, repetição de determinados padrões de comportamento de forma restritiva e dificuldade do domínio da linguagem. A intensidade do comprometimento pode variar de uma forma leve, na qual não há comprometimento da fala e da inteligência, para uma forma mais grave, na qual o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato pessoal e é portador de comportamento agressivo e retardo mental.

2.1.1-Diagnóstico O Autismo ocorre mais em meninos que em meninas, os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas raramente são identificados precocemente. Na maioria dos casos os sinais ficam evidentes antes da criança completar três anos de idade.
Indivíduos com autismo usualmente exibem pelo menos metade das características listadas a seguir:

Dificuldade de relacionamento com outras crianças
Riso inapropriado
Pouco ou nenhum contato visual
Aparente insensibilidade à dor
Preferência pela solidão; modos arredios.
Rotação de objetos
Inapropriada fixação em objetos
Perceptível hiperatividade ou extrema inatividade.
Ausência de resposta aos métodos normais de ensino.
Insistência em repetição, resistência à mudança de rotina.
Não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo).
Procedimento com poses bizarras (fixar objeto ficando de cócoras; colocar-se de pé numa perna só; impedir a passagem por uma porta, somente liberando-a após tocar de uma determina maneira os alisares).

Relacionados