TRAGETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA, FACES DO PERÍODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL.
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho é de suma importância para a nossa reflexão sobre a trajetória histórica do Brasil entre os anos de 1960 a 1980 com ênfase para desdobramentos sociais; aprimoramento do serviço social e incorporação de novos elementos da profissão, Entre a ampla gama de questões que os indicadores sociais provocam busca examinar, em primeiro lugar o contexto socioeconômico que originou a construção e o debate que os envolvem. Em segundo lugar descrever, a partir de trabalhos selecionados como ocorreu a construção dos indicadores sociais no âmbito nacional.
A política social brasileira tem a característica que devem ser consideradas. Não impedindo isso, vale lembrar que essas características não se dão nas lacunas. No Brasil, as declarações e as metas da política social não estão protegidos as dominações internacionalmente predominantes, aquele apesar de que se processem de forma destacada, não estão sem rumo.
2 DESENVOLVIMENTO
No Brasil houve mudanças não muito bem apreciadas, porque aqui não se tinha vivido anos vitoriosos do ponto de vista econômico e social. Mais desde 1930 o país teve grandes mudanças marcantes na sua face econômica, política, social e cultural. Silenciosamente essas modificações que ocorreram rompimentos e continuação e, assim sendo cuidando de antiguidades tradicionalistas, em uma circunstância aguçada com as convocações de contemporâneo do capital que se passa entre as nações.
Naquela época o Brasil era um país agrícola, e limitado às altas sociedades, e regressado para fora do país; entretanto hoje ele é um país vernáculo (ainda que imperfeito), Assim foi essencial uma forte influência do Estado no procedimento de um processo de criação cada vez maior de indústrias peculiar, de que planejamento divulgou socialmente desenvolvido, principalmente no assunto do