tractoriano

344 palavras 2 páginas
Teoria geral da administração

A T.G.A na visão de Chiavenato explica como a sociedade em que vivemos composta por organizações que prestam serviços e produzem produtor , devem se preocupar em planejar , dirigir , executar e controlar todas as atividades relacionadas a organização , essas tarefas devem ser feitas por profissionais da área qualificados , com técnicas e habilidades: habilidades técnicas , humanas , conceituais , perspectivas e atitudes . Chiavenato também prega que a teoria geral da administração surge como respostas aos problemas empresariais mais relevantes de sua época .
A administração das organizações é o estudo da TGA que do ponto de vista da interação e da interdependência entre as seis variaveis principais estão : tarefa, estrutura , pessoas , tecnologia , ambiente e competitividade . Elas constituem os principais componetes noestudo da Administração e organizações de empresas , onde os componentes é sistémica e complexo : cada um influencia e é influenciado pelo outro .

Para Maximiano Amaru , objetivos e recursos são as palavras chaves dentro da administração . Uma organização é um sistema de recursos que desejam um objetivo . A Administração é o processo de tomar decisões que faz as organizações serem capazes de utilizar corretamente seus recursos e atingirem seus objetivos . Embora os processos administrativos sejam importantes em todos os lugares , a principal razão do estudo é o impacto que ela causa sobre o desempenho das organizações .

O que é empresa na visão de Idalberto Chiavenato

Principal função de empresa é produzir bens e serviços e para isso é feita uma combinação de diversos fatores ou recursos , podendo ser eles , naturais , financeiros , humanos e tambem imoveis ( materiais) . Empresa pode ter objetivos diretos e tambem indiretos , direto é objetivado em produzir e vender , , já o objetivo indireto é almejar mais ganhos e menos custos , tembem chamado de sinergia . Indiretamente tem tambem

Relacionados