Trablho confinado
Trabalhamos apenas com equipamentos cujos projetos de engenharia específicos garantem a qualidade, durabilidade e eficiência do sistema, proporcionando o tratamento de efluentes a fim de atender as normas ambientais e não provocar agressões ao meio ambiente, dispondo os efluentes de maneira adequada.
Campo de Aplicação:
Este procedimento é direcionado para os trabalhadores envolvidos em atividades emespaços confinados, que visa o aperfeiçoamento, habilitação do processo de prevenção, preparação e resposta rápida a emergências ambientais e pessoais em ocorrências em espaços confinados. No sentido de viabilizar e executá-lo, este procedimento deverá estar ao alcance de todos.
Base Técnica:
As excreções humanas podem transmitir uma série de doenças, tais como: hepatite A, febre tifóide, cólera, amebíase, giardíase, verminoses e diarréias infecciosas. Por esse motivo, é fundamental o destino adequado do esgoto domiciliar, impedindo que ele entre em contato com o ser humano, águas de abastecimento, alimentos, vetores (moscas, baratas, ratos e outros).
Principais riscos nos trabalhos em Espaços Confinados:
Existem três riscos principais que podem ser detectados na maioria dos Espaços Confinados: Presença de poeiras e gases tóxicos;
Existência de substâncias inflamáveis que podem gerar explosão;
Insuficiência de ventilação.
Apesar de as situações acima serem as mais comumente encontradas nesses ambientes, existem outras tão perigosas quanto, como:
Queda de altura;
Temperaturas extremas;
Choque elétrico e soterramento. Também não podemos esquecer de mencionar os fatores psicossociais – como estresse, fobias, ansiedade etc – que podem alterar a percepção do trabalhador e levá-lo a sofrer um acidente.
Equipamentos de Proteção para trabalho em Espaços Confinados:
EPIs- Equipamentos de Proteção Individual:
Capacete com jugular;
Luvas de Raspa ou de PVC;
Trava-quedas e acessórios;