trabalo
Ao falarmos da humanidade Cristo, de modo algum diminuímos a sua eu divindade. Jesus Cristo era Deus – homem; a união destas duas naturezas numa só pessoa e para a mente humana algo inexplicável, mas e uma verdade indiscutível. Nestes últimos dois mil anos, tem-se disseminado muitas doutrinas falsas formuladas por lideres religiosos que recusam a aceitar a humanidade-divindade de cristo. Alguns deles acreditam ser uma simples ilusão a sua humanidade; outros não quiseram aceitar a sua eterna divindade. Inventaram se absurdas explicações numa tentativa de apelar para o raciocínio humano; uma das tais teorias foi que cristo oscilava entre duas naturezas, sendo ora divino ora humano!
Nesta lição daremos evidencias bíblicas da humanidade de cristo, mostrando como e essencial este conceito á fé crista.
Esboço da lição
1- Cristo teve parentesco humano
2- Cristo se submeteu as leis do desenvolvimento humano.
3- Cristo apresentou aspectos humanos.
4- Porque cristo se fez homem.
Cristo teve parentesco humano
Já se falou muito acerca do nascimento de Jesus Cristo do ventre da virgem Maria. Evidentemente, tal fato carece explicação natural,. Aceitamos pela fé a palavra de Deus, que diz simplesmente, Maria... achou-se grávida pelo Espírito Santo. (Mt. 1:18).
Por outro lado, não há base bíblica para a suposição de que o nascimento de Jesus fosse diferente do nascimento de qualquer outro ser humano. Apesar de certas apresentações artísticas bem intencionadas, a bíblia não indica a presença do ralo ao redor da cabeça do menino Jesus. Foi por revelação divina, não por evidencias físicas, que os profetas Ana e Simeão reconheceram que o recém nascido era de fato o messias prometido por Deus (Lc 2 ). O menino Jesus não se diferençava fisicamente das outras crianças da sua idade por causa de características super-humanas.
Genealogia de Jesus.
Os evangelistas Mateus e Lucas proporcionam genealogias bem